Chamada pública relativa ao EDITAL Nº 01/2024 – PIBEX para processo seletivo de bolsas de extensão do Decanato de Extensão da UnB, para o projeto PJ228-2024 Sg1 - memória e circulação da arte (PEAC), que visa a concessão de bolsas de auxílio financeiro para participação de discentes da UnB, com vigência a partir de abril de 2024 e término em dezembro de 2024. Profª Coordenadora: Cinara Barbosa.

Captura de tela 2024 04 05 071721

Resumo do Projeto de Extensão:
A proposta de ação de Sg1 - Memória e Circulação da Arte é um projeto dedicado a desenvolver a memória, circulação e divulgação de produção de arte universitária. O projeto organiza, desenvolve programação, eventos e processos relacionados à produção artística como desmembramento da publicação impressa Zine SG1 e de sua versão digital desenvolvida para as redes sociais. Este projeto pretende manter o exercício de mapeamento dos artistas universitários e suas produções criando mecanismos de difusão como entrevistas, palestras, publicações impressas, produção de conteúdo, ocupações artísticas, oficinas e exposições além de apresentação de documentação de arquivo de memória.

Outros critérios requeridos para as atividades a serem desenvolvidas no projeto:
• Acesso à rede internet e computadores para atividades remotas;
• Comprovar experiência em projetos e,ou organização de eventos no âmbito da formação universitária em artes como mostras coletivas, assim como organização de eventos de extensão;
• Habilidade no uso de ferramentas digitais, fotografia, redação de textos, de produção de conteúdo e coordenação de equipes;
• Possuir o interesse em Produção Cultural e organização de conteúdo;
• Ter disponibilidade para participar das atividades de ensino, pesquisa e extensão que o projeto se propõe;
• Acesso à rede internet e computadores para atividades remotas;
• Enviar uma carta de intenção de partipação comentando sobre aspectos da memória do Instituto de Artes;
• Apresentar currículo e, ou portfólio com documentação comprobratória do pontos listados nos números 10; 11.

Mais informações no site do VIS
Pelo Sigaa em EXTENSÃO e pelo formulário: