Galeria

A GALERIA ESPAÇO PILOTO é o espaço Cultural do Instituto de Artes da Universidade de Brasília em conjunto ao Departamento de Artes Visuais, criada em 2005. Sua programação, definida por  meio de edital público, tem o objetivo de promover a circulação e a difusão da produção contemporânea de Artes Visuais em Brasília, contribuir para a formação de estudantes de artes e para a formação de público. Um Conselho Curatorial, homologado pelo Colegiado do Departamento de Artes Visuais e composto por professores do quadro efetivo e um representante escolhido entre artistas e curadores do Distrito Federal e Entorno, faz a seleção dos trabalhos inscritos.

 

Compõe a programação, ainda: exposições coletivas dos estudantes formandos dos cursos Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais e Teoria, Crítica e História da Arte e exposições dos estudantes do Programa de Pós-graduação em Arte, além de exposições e eventos financiados por recursos públicos e/ou projetos que atendam a missão da Galeria de atuar como um agente cultural agregador de práticas e reflexões críticas para as diversas linguagens das Artes Visuais e suas interfaces.

 

O escultor e professor Miguel Simão foi o primeiro a coordenar a Galeria e agora retorna como atual coordenador, antes, fora sucedido pelos professores: Nivalda Assunção, Cecília Mori, Cayo Honorato e Denise Camargo. A equipe ainda é composta por um técnico, estagiários, bolsistas e colaboradores voluntários e desenvolve ações artísticas e culturais, atuando na gestão de exposições e eventos, nas áreas de projeto, produção, expografia e montagem, acessibilidade, relações institucionais, assessoria de comunicação e divulgação.

 

Ramal: 3107-1270

 

Confira mais no site: galeriaespaçopiloto